quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quanto vale um policial!!

"Todo o trabalhador é digno do seu salário!" Foi uma frase que eu ouvi e gostaria de relatar uma experiência. Estava eu de serviço em um bairro movimentado em São José, e por volta das 03:00horas da manhã fazia rondas juntamente com meu parceiro. Entramos em uma rua escura e avistamos um homem em atitude suspeita próximo de uma residencia. O meu parceiro paraou a viatura atrás do masculino e mandou que ele encostasse na parede para uma abordagem. Ao perceber a nossa presença, o jovem evadiu-se correndo. Corri atrás dele e meu parceiro acompanhou de viatura ordenando que o suspeito parasse. Percebi que ele não tirava a mão direita da cintura e fiquei atento. De forma inesperada, ele sacou uma pistola da cintura e apontou para meu parceiro, que imediatamente efetuou um tiro no masculino acertando-o na perna direita. Meliante caiu e sua arma voou de sua mão. Foi um tiro certeiro que salvou sua vida. Tiramos aquela noite de circulação, um masculino envolvido em assaltos e trafico de drogas.
Quanto vale um policial? Qual seria realmente o salário digno de um policial? Há dinheiro que pague pela vida de alguém? Será que realmente "todo o trabalhador é digno de seu salário?"

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como vc diz, nem todo trabalhador tem o salário q merece!
    Na minha opnião existem dois trabalhos q deveriam ser os mais lucrativos do Brasil, o carteiro e o policial. O carteiro por exemplo está em risco diário de ser mordido por um animal, está exposto a todo tipo de xingamento de pessoas mal humoradas e fora q se uma carta importante some e a pessoa vai reclamar , qm está responsável? qm vai ser punido?
    E o policial, se expõe em todo tipo de situação e risco, se estão num tiroteio ele não sai correndo pra se defender, muito pelo contrário eles tem de se salvar, salvar a vítima e se possivel não matar o ladrão!
    E porque as pessoas q passam o tempo td na frente de um computador ou no telefone ganham o drobo, muitas vezes 5x o valor que um carteiro ou um policial ganha? ta, passam anos e anos estudando para isso, mas tenho certeza q uma vida vale MUITO mais q simples anos de estudo! e eles nossos heróis diários deveriam ganhar mais!!

    ResponderExcluir