sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sorte e Persistência de um Guerreiro!


De: Douglas Pereira dos Santos (douglasroots@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 17:17:28

Bem, minha ocorrência foi no mínimo inusitada. Foi um dos meus poucos serviços no PPT. Assumimos serviço numa segunda-feira, dia considerado tranqüilo para a PM, no intanto era 8 e meia da manha um Renault Clio branco tinha sido roubado na Palhoça e minutos depois o mesmo efetuou um assalto em um mercado na área do loteamento Lisboa. Todas as viaturas estavam a caça deste veículo o dia inteiro, mas sem sucesso. Como era meu terceiro serviço no grupo e tava na vontade de conseguir uma boa ocorrência pra conseguir a confiança perante meus companheiros, e com eu era o motorista, fiquei rodando com essa viatura em tudo quanto é rua. Por volta das 4 da manha com aquela chuvinha chata sem uma alma viva pela rua, estávamos no loteamento Dona Wanda e mal conhecia essa área, foi quando entrei em uma rua que não tinha saída e o meu patrulheiro disse: “ O seu 21 entrasse nessa rua hoje demanhã esquecesse que ela não tem saída!” Fui até o fim da rua pra fazer o contorno quando avistamos o Renault Clio branco, o mesmo veículo furtado q tinha efetuado o referido assalto.
Bem, se o motorista conhecesse bem a área talvez nem entraria nessa rua por saber que ela era sem saída, mas como era eu marinheiro de primeira viagem entrei e obtivemos êxito em localizar o veículo furtado. Na hora comemorei como se o Avaí fosse campeão da Taça Libertadores da América.

Não foi aquela ocorrência de filme policial, mas foi até engraçada e foi mais sorte do que faro policial. Queria aproveitar o momento a agradecer todos meus patrulheiros que foram mais que colegas, mas sim professores, em especial agradeço aos soldados Vilson e Valdelino que dispensam comentários, o pouco que aprendi agradeço a eles e foi por causa deles que me credenciei a ter essa oportunidade de atuar no Pelotão de Patrulhamento Tático. Também agradeço a minha guarnição do grupo os soldados Sidney, Fraga, Assis pela força que me deram e tenho muita saudade desse tempo. E parabéns Policeno pelo blog muito boa sua idéia e continue a ótima pessoa que és!

Nenhum comentário:

Postar um comentário