terça-feira, 14 de abril de 2009

Cadeia nele?!?!?!



O jogador Cristian, volante do Corinthians, pode parar atrás das grades.... A Polícia Civil de SP, do 23° DP, instaurou um inquérito policial afim de apurar os gestos obcenos que o jogador fez para a torcida do São Paulo após ter marcado o gol da vitória Corintiana. Naquele momento de empolgação ele mostrou o dedo médio para os são-paulinos de forma desrespeitosa. A Polícia está baseada na Lei de Contravenções Penais no artigo 40 que diz:


"Provocar tumulto ou portar-se de modo inconveniente ou desrespeitoso, em solenidade ou em ato oficial, em assembléia ou em espetáculo público, se o fato não constitue infração penal mais grave;


Pena - Prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa."


Essa pena pode ser convertida em ações comunitárias. E além do mais, ele corre o risco de se complicar também no Tribunal de Justiça Desportiva.


Concordo com a atitude da Polícia e do TJD no tocante a comemoração ridícula desse jogador, mas ele não foi o único caso. Acredito que dependendo da decisão desses dois órgãos, que se for para disciplinar o jogador, os outros tenham isso como exemplo no momento em que forem comemorar os seus gols.

3 comentários:

  1. É ISSO MESMO TEM QUE SE RESPEITAR O TORCEDOR NUM IMPORTA PRA QUE TIME TORCE, É QUEM PAGA O INGRESSO E ESTÁ NA FRENTE DA TV ASSISTINDO AS PARTIDAS E ASSIM CONSUMINDO OS PRODUTOS QUE O PROPRIO JOGADOR É PATROCINADO. JUSTIÇA SEJA FEITA.

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE SER PRESOOOOOOO....
    TALVÉS DESSA MANEIRA SIRVA DE LIÇÃO PARA OUTROS JOGADORES!!!! AINDA MAIS QUE ESSE É CORINTIANOOOOO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir