quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia Mundial da Terra

Hoje o nosso planeta "faz aniversário". Este dia comemorativo foi criado em 1970 por um senador americano Gaylord Nelson com o intuito de chamar a atenção dos norte-americanos para a poluição. A partir de 1990 outros países aderiram esta data comemorativa em seus calendários. O objetivo deste dia é de concientizar o ser humano que ele deve cuidar do nosso planeta, a nossa casa.

Após terminar toda a criação, "Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra." (Gn 1.28). Deus entregou ao ser humano todos os recursos do planeta, mas isso deveria ser desfrutado com responsabilidade pelo homem. O que aconteceu foi que este habitante racional do planeta terra, abusou do meio ambiente, desperdiçou os seus recursos naturais. O Senhor Deus providênciou tudo para que as pessoas vivessem bem, se soubessem aproveitar os benefícios da nossa terra. "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom" (Gn 1.31).


Tem um dito popular que diz " uma andorinha só não faz verão". Realmente isso parece ser verdade, mas se todos pensarem dessa forma no tocante a preservação do planeta, então a raça humana está condenada. Se cada ser humano fizer a sua parte e juntos exigirmos que os governantes cumpram o seu dever em prol da nossa terra, sem dúvida, as futuras gerações não sofrerão com os nossos atos irresponsáveis, egoístas e ambiciosos. Vamos dar valor às mínimas ações para a preservação da natureza, como por exemplo separar o lixo orgânico do inorgânico. Com pequenas ações podemos obter grandes resultados.



Um comentário:

  1. Meu precioso amigo da fé.
    Com muita alegria que te escrevo,agradesçendo pelo teu comentario em Fé E Milagres.
    meu msn É :konig65@hotmail.com

    vamos manter contato.

    me ouça em mp3 no likn abaixo:

    http://www.4shared.com/dir/2998754/1b7c0625/sharing.html

    obrigado irmão.

    alex

    ResponderExcluir