sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pai mata filho e comete suicídio!

Nesta semana assistimos a mais uma notícia trágica. Um pai desesperado mata o próprio filho e em seguida comete suicídio.
O Advogado Renato Ribeiro Ventura de SP, estava separado de sua ex mulher a alguns meses e havia perdido a guarda de seu filho de 05 anos para ela. Ele era um homem extremamente instruído, Doutor em Direito, Professor universitário, mas um ser humano infeliz. Não aceitava ficar longe da criança e tomou uma atitude drástica. Renato resolveu matar seu filho, alegando que não aguentava mais ficar longe do menino. Após matar a criança, suicidou-se.
Escreveu uma carta aos amigos justificando sua atitude. Diz nela que "sua prioridade era seu filho e que com aquela ação estaria corrigindo um erro, pois o garoto não era feliz com a mãe". Diz ainda que "era a maior demonstração de amor que um pai podia dar a um filho" e termina a carta dizendo "fiquem com Deus".
Me pergunto muitas vezes, por quê o ser humano insiste em negar o amor de Jesus? Pois, o amor de Jesus é a solução para os males da sociedade.
O próprio Senhor disse "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (Jo 10.10)
O ladrão é o diabo, de onde vem a origem de todo o mal. E ele veio para roubar a paz do homem, matar a esperança e destruir vidas, sonhos, famílias.
Sou uma testemunha viva do que o Senhor Jesus pode fazer por uma família, pela saúde de alguém, pelos nossos sonhos, nossos projetos.
Crendo nisso, vivo uma vida feliz. Mesmo as vezes enfrentando problemas, mas eles me revelam cada vez mais o infinito amor de Cristo.

"EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM COM ABUNDÂNCIA" (JESUS CRISTO)

Um comentário:

  1. Olá Gideão e Aline, é triste ver como as pessoas se comportam como ovelhas que não tem pastor. Andam desesperadas, sem rumo, sem postura, descontroladas. O amor de Deus precisa ser conhecido, só o amor de Deus poderia suprir a insegurança deste homem e de tantos outro que perambulam por este mundo.
    Parabéns por seu blog e que Deus os abençoe!!

    ResponderExcluir