terça-feira, 24 de novembro de 2009

Viver é uma dádiva!

Gostaria de compartilhar convosco, algo que minha esposa e eu aprendemos com o grande escritor Max Lucado em seu livro "Todo dia é um dia especial", da editora "Thomas Nelson Brasil", sobre ansiedade.
Segundo o dicionário Aurélio, ansiedade é a sensação de receio e de apreenção, sem causa evidente, e a que se agregam fenômenos somáticos como taquicardia, sudorese, etc. Ela destroi a nossa saúde, não resolve de maneira alguma os nossos problemas.
Segundo Max Lucado, ela é para a alegria o que o aspirador de pó é para a poeira. Não devemos nos preocupar tanto com o amanhã, pois Deus supre as nossas necessidades. O Apóstolo Pedro diz em IPedro 5.7 "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
A preocupação não tira os pesares de amanhã, ela tira a nossa energia para o amanhã.
Lucado apresenta três armas que podemos utilizar para vencer a ansiedade:
1- Ore mais: Quando nós oramos, não estamos nos preocupando, mas confiando em Deus. No livro de Isaías capítulo 26 verso 3 diz: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti."
2- Queira menos: A maior parte da ansiedade vem não daquilo que precisamos, mas do que queremos. Se Deus é suficiente para você, então você sempre terá o suficiente, porque você sempre terá Deus. Filipenses 4.4 diz: " Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos." O salmo 37.4 diz: "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."
3- Viva Hoje: Não sacrifique o teu dia no altar da ansiedade, Deus supre as necessidades diarias todos os dias e de forma miraculosa. O escritor aos Hebreus no capítulo 4 e versículo 16 nos diz: " Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."
O Senhor Jesus disse em Mateus 6.34 - "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Viva cada momento de sua vida. Viver, é uma dádiva do Senhor. O dom mais precioso para o ser humano Deus entregou gratuitamente, que é o dom da vida.
" Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."
Sl 37.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário